Notícias

Reunião da diretoria e conselho do Pedala

Na noite do último dia 23 de abril, na sede da Pedalise em Joinville, a diretoria e conselho fiscal do Pedala Joinville reuniram-se para tratar de assuntos de interesse da associação. Foi examinada a prestação de contas de 2023, bem como o relatório de atividades do ano passado, apresentado pela presidência.

Quanto ao plano de atividades para 2024, um dos itens da pauta, o presidente do Pedala, Jefferson Santos, deu conhecimento aos demais que em razão da diminuição/cessação de atividades voltadas ao ciclismo por parte da Escola Pública de Trânsito de Joinville – EPTRAN, as ações do Pedala para 2024 nesta área sofrem prejuízo. Que, no entanto, pretende realizar “blitz” educativas em pontos a serem definidos, junto a via públicas para orientação de pedestres, cliclistas e demais usuários das vias quanto à segurança em relação aos usuários de bicicletas.

O diretor técnico Laércio Batista Jr. sugeriu a realização de vídeos institucionais, dirigidos aos usuários de bicicletas e sociedade em geral, quanto à segurança no trânsito, importância das ciclovias e mobilidade sustentável. Os demais ainda sugeriram a continuidade de ações junto às empresas, visando os trabalhadores usuários de bicicleta, bem como atuação junto ao Legislativo, com presença nas sessões da Câmara, inclusive com inscrição para uso da palavra, nas oportunidades de palavra livre. Sugeriu-se ainda entrevistas com ciclistas usuários das ciclovias, com divulgação destas nas mídias, mediante autorização do entrevistado, a ser colhida no momento da entrevista.

Jefferson dos Santos ainda informou que nos dias 20 e 21 de abril de 2024 serão realizadas ações para divulgação do Circuito de Cicloturismo Dona Francisca, atos que serão promovidos em parceria pelo Pedala Joinville, Pedalise e órgãos de turismo da Prefeitura de Joinville. Assim, no No dia 20/04 está prevista a realização de um passeio ciclístico por rotas mais confortáveis do Circuito, sendo que no dia 21/04 o giro será por rotas mais desafiadoras (Piraí e Brema). As saídas e chegadas se darão na Pedalise, que disponibilizará suas instalações, bem como seus serviços de alimentação aos participantes, mediante adesão. Será ofertada aos participantes a aquisição do passaporte que está sendo confeccionado para o Circuito, bem como o correspondente Certificado aos que concluírem as rotas.

Ficou definido que a Assembleia Geral de Associados, para tomada de contas de 2023 e eleição da diretoria e conselho para o novo biênio, será realizada no dia 30/04/2024, conforme edital que será publicado neste site em breve.


Estiveram presentes na reunião:

Jefferson dos Santos – Presidente
Arquelau Bonifácio – Diretor administrativo financeiro
Laércio Batista Jr. – Diretor técnico
Miguel Teixeira Filho – Diretor secretário
Luiz Carletto – Membro Conselho Fiscal
Eliane Lemke – Membro Conselho Fiscal
Bari Edson Fossile – Associado (Representante Pedala no Conselho Cidade)
Vânia Rosa – Ciclista convidada


(Comunicação do Pedala Joinville – Responsável: Miguel Teixeira Filho – Diretor Secretário)

Compartilhe: