Cicloturismo Circuito Dona Francisca

circuito de cicloturismo dona francisca logo
cachoeira_pirai

São oito rotas passando pelo litoral e interior, onde se encontram extensas áreas de mata atlântica, cachoeiras, piscinas naturais, parques aquáticos, mirantes, estradas cênicas, casas típicas estilo enxaimel, maravilhosos jardins, pontes de madeira cobertas, pequenas fábricas de cachaça, sítios de produtos orgânicos e coloniais e plantações de flores. E ainda atrativos urbanos importantes como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, os museus da Bicicleta, de Arte, Instituto Juarez Machado, do Sambaqui, entre outros. Na parte de compras, lojas como a tradicional produção de malhas e chocolates de Santa Catarina, além de inúmeras opções de restaurantes, cervejarias, cafeterias e docerias.
O clima ameno, com média anual de 22ºC, permite a visitação em qualquer época do ano. A grande diversidade de atrativos garantem opções para vários dias.
É possível escolher entre percursos de asfalto ou de terra, distâncias curtas ou longas, planos ou com subidas. Assim, as rotas de cicloturismo atendem a diferentes tipos de ciclistas, desde o iniciante até aquele que procura um grande desafio físico.
Mais detalhes acesse o novo site oficial do Circuito: Cicloturismo Circuito Dona Francisca
Demais informações sobre atrativos da região acesse o site Visite Joinville: https://www.visitejoinville.com.br/